segunda-feira, 18 de julho de 2011

Poemas ..



 Escrever talvez para si mesmo,para entender o pulsar da vida .Para descobrir as inquietações da alma,para que a vida demonstre mais clareza,para tentar desvendar a mente, para não morrer da dor do medo,para viver até findar as palavras sem nexo de um poema ..

Escrever...
Para que?
Para não precisar falar.
Para decifrar célula por célula,
entender porque escorrego tanto
para aquele poço escuro.
Escrever para poder dele sair
subir as paredes,
arranhar o barro do mistério
da mente que me leva em
círculos, para cima, para baixo
nunca me deixando parar,
nunca me deixando sossegar,
fazendo me sofrer até cansar
sem saber o porque
deste sofrer,
fazendo me escrever.



Oh! Dúvida
Não sei se a solidão
é uma opção ou uma doença
que vai aos poucos
se apoderando da gente
O poeta é um ser solitário, pois,
somente na solidão
a palavra escrita se faz presente
se torna valente, ousada, grandiosa
enche os cantos, as paredes, o papel
a solidão não é uma bênção,
nem tampouco uma maldição
Talvez seja um estado de espírito,
uma ajuda aos poetas,
ou uma ilusão .



Vejo a vida passar através
da fresta da janela
ela passa e me leva para
meu interior, me leva para
dentro das paredes
vou ficando cada vez mais interna,
mais fechada, mais louca
Os pássaros cantam
e este é o único som
que ainda me interessa.
As vozes dos humanos viraram
apenas murmúrios, lamentos
que não me interessam mais .



A vida não é suave
Ela tenta destruí-nos
o tempo todo
A luta com a vida
é árdua, difícil demais
Ela cria armadilhas
para nelas cairmos
E nos caímos o tempo todo
Levantamos machucados
e caímos novamente
O tempo de paz na vida
é muito escasso
Um minuto de alegria
em troca de horas tristes
Realmente viver não é
nada fácil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário